REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: A condenação de Lula – 25.01.2018

“Nunca antes na história deste País” é o bordão mais conhecido do ex-presidente Lula e pode ser útil para referir-se à atual situação jurídica e eleitoral do petista.

Nunca antes na história deste País, um ex-presidente da República foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nunca antes na história deste País, se imaginou que o seu maior líder popular seria sentenciado em segunda instância, se tornaria réu em mais quatro ações penais e seria alvo de mais três denúncias, e mesmo assim lideraria as pesquisas de intenção de votos para a presidência da República.

Nunca antes na história deste País, se ouviu falar de um condenado em segunda instância manter sua força política e alcançar 40% nas pesquisas eleitorais.

Nunca antes na história deste País, se formulou tantas hipóteses acerca da presença ou da ausência de um pré-candidato no pleito eleitoral.

Afinal, a condenação foi dada, mas Lula ainda é candidato.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo