REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Ceará promove mais de 13 mil policiais e bombeiros militares em três anos

O Governo do Ceará selou, nesta quinta-feira (21), a promoção de mais policiais e bombeiros militares, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. No total, 1.847 profissionais ganharam a ascensão nas carreiras. Com isso, o Estado encerra 2017 atingindo a marca de 13.373 beneficiados com novas patentes em três anos.  O número representa mais de 60% do efetivo atual nas fileiras das duas corporações reunidas.

A constante de promoções foi possibilitada pela lei que permite o fluxo contínuo nas carreiras das corporações, de autoria do governador Camilo Santana e que entrou em vigor em 2015. A legislação era reivindicação histórica das forças militares do Ceará, e hoje contempla todos aqueles que cumprem o período mínimo de permanência em cada patente (interstício), estabelecendo andamento regular e automático aos militares ao longo das carreiras.

A solenidade de promoção desta quinta-feira contou com a presença de Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, dentre outras autoridades de segurança e lideranças políticas do Estado. O governador lembrou que, somente no primeiro ano da lei, em 2015, foram promovidos quase 10 mil policiais. Ele argumentou que a novidade veio para trazer ânimo e motivação aos efetivos, que não passarão mais por longas esperas e incertezas de ascensão.

“Nós fizemos a lei em 2015 e ela foi aprovada pela Assembleia Legislativa. De lá para cá, nós já promovemos mais de 13 mil bombeiros e policiais militares em todo o Ceará. Isso é uma forma de reconhecimento e valorização dos nossos profissionais da Segurança Pública do Ceará. Era uma reivindicação antiga. A cada ano agora se torna uma realidade. Isso cria mais estímulos para todos exercerem suas funções. Nem sempre o reconhecimento é só salarial. Também há a autoestima do profissional, que é melhorada”, disse Camilo.

Entre os presentes no evento, estiveram a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França, o deputado federal Cabo Sabino, comandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, e chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo