O município de Quixeramobim voltou a registrar mais uma morte por H1N1. A segunda vítima trata-se de uma mulher de 50 anos que já se encontrava internada em Fortaleza, sob tratamento médico. A primeira morte pelo vírus também vitimou outra mulher, esta, de 38 anos, fato que ocorreu no mês de junho deste ano.
De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, recentemente, após a realização de exames foram descartados dois casos de gripe H1N1 em Quixeramobim. Até o fechamento desta matéria, não havia sido confirmado mais nenhum caso da influenza A.
A secretaria continua solicitando o apoio da população na prevenção do contágio pelo vírus H1N1. É importante tomar alguns cuidados, como:
* Lavar freqüentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
* Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
* Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
* Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
* Não compartilhar copos, talheres ou outros objetos de uso pessoal;
* Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença.
Postado por: Jornalismo - SMC / Matéria atualizada às 14h41min
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo