REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Erundina: candidatura Ciro é "natural" e "legítima"

A pressão que Ciro Gomes (PSB) exerce sobre a base aliada do governo Lula, da qual faz parte, para tentar viabilizar sua candidatura à Presidência da República, ganha o apoio de dirigentes do partido. Ontem, em Fortaleza, a deputada federal Luiza Erundina (PSB), membro da Executiva Nacional do PSB, ressaltou a independência de seu partido em relação ao PT.

"Nós somos um partido diferente do PT. Apesar da aliança, temos até um programa partidário diferente. É natural e legítimo nossa postulação à Presidência. Os partidos almejam chegar ao poder. Nós somos um partido político", disse a deputada, que também saiu em defesa
direta de Ciro Gomes. "Hoje, as bases do PSB pedem a candidatura do Ciro e eu também sou favorável a essa ideia".

Apesar de discursar a favor da candidatura de Ciro Gomes - que tem se colocado como a pedra no sapato do PT, que prefere na base aliada a candidatura única da ministra Dilma Rousseff, Erundina afastou rumores de rompimento da aliança com o PT. Segundo ela, apesar da possibilidade de um racha partidário no primeiro turno, nada impede que, na hipótese de um segundo round, PT e PSB & leia-se Dilma e Ciro & estejam juntos. Ela diz acreditar que a disputa do ano que vem acontecerá em duas etapas.

E-Mais
Luiza Erundina esteve em Fortaleza para participar de audiência pública na Assembleia sobre reforma política.

A deputada é coordenadora da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular no Congresso Nacional.

Durante o evento, a parlamentar abordou a dificuldade que os próprios parlamentares têm para alterar as regras de um sistema em que eles mesmo estão ganhando.

A deputada disse, no entanto, que com o apoio popular, é possível ampliar a pressão sobre os parlamentares para a aprovação de alterações das atuais regras eleitorais.

Sérgio Novais
Presente à audiência pública, ontem, na Assembleia Legislativa, em que estava Luiza Erundina, o presidente municipal do PSB, Sério Novais, conversou com O Povo sobre o assunto. Assim como Erundina, Novais acredita que, apesar do momento de conflito de interesses, os dois partidos poderão se entender em um segundo turno. "Existe algo que aproxima as duas siglas: o interesse em não deixar que o Brasil volte a um período em que a prioridade do Governo não era os interesses do povo brasileiro".

Sobre a atitude da prefeita Luizianne Lins (PT), de ter afirmado publicamente que o PT poderia ter candidato
próprio ao Governo do Estado, no caso de a candidatura Ciro efetivar-se, Novais comentou que "ela está defendendo os interesses do PT. Nós vamos defender os nossos". (Fonte: Jornal O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo