REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

"Seria prudente que o prefeito convocasse", diz presidente do SINDSEQ sobre concursados

Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, nesta manhã de segunda-feira, 27, o presidente do Sindicato dos Servidores de Quixeramobim, Wauires Rodrigues, revelou que seria prudente que o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), convocasse os concursados após decisão da justiça. 

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Dr. Rogaciano Bezerra Leite Neto, determinou que o município mantenha as nomeações, e seus efeitos, decorrentes dos editais nº 08/2020, 09/2020, 10/2020, 13/2020 e 14/2020, do último concurso público realizado pela Prefeitura. Uma 'Ação Popular' visava suspender a eficácia de editais. 

Ainda conforme Wauires, ''até agora ninguém entendeu a motivação dos autores''. O sindicalista disse que agora prevalece o que decidiu o juiz da 2ª Vara: "A decisão do desembargador cai por terra. A partir de agora vale o que decidiu Dr. Rogaciano". Ainda segundo Wauires, se o prefeito recorrer da decisão e insistir em não querer convocar os pouco mais de 100 concursados, o município poderá pagar o valor retrativo, a partir da decisão do juiz local, do vencimento dos aprovados no certame.

Veja entrevista completa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo