REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Retomada de atividades econômicas no Ceará seguirá até o dia 20 de julho; Confira os detalhes de cada etapa

O Ceará terá uma fase de transição no plano de retomada das atividades econômicas, segundo documento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A proposta foi apresenta pelo Governo do Estado nessa quarta-feira, 27, ao setor produtivo.

Segundo o governador Camilo Santana (PT), a reabertura poderá iniciar a partir de 1º de junho, que permitirá o funcionamento parcial da indústria, construção civil e comércio. A primeira fase, de fato, começará em 08 de junho, observado o cenário de Covid-19, o plano prevê um aumento no percentual de operação autorizado dos primeiros setores liberados. A partir deste dia, será permitido o funcionamento do comércio de serviços de higiene e limpeza.

Já no dia 22 de junho, a segunda fase, está previsto o retorno das cadeias de menor risco, como indústrias e serviços de apoio, tecnologia da informação, assistência social, comércio de produtos não essenciais , alimentação fora do lar, entre outros.

No documento da Associação, as cadeias poderão operar em 100% de sua capacidade e será liberado o funcionamento de restaurantes em horário noturno e barracas de praia, além de outros setor não especificados, a partir de 06 de julho, sendo a terceira etapa.

A ultima abertura estaria prevista para o dia 20 de julho, a quarta fase, quando seriam liberadas mais 10 atividades e o retorno do segmento de alimentação fora de casa estaria autorizado a operar com 100% de sua capacidade, além do retorno de atividades de grande aglomeração.

Confira os detalhes do documento:

01/06
FASE DE TRANSIÇÃO – INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL
Indústria química e correlatos; artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, cadeia energia elétrica, cadeia da construção civil, têxteis e roupas; Comunicação, Publicidade e Editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; cadeia agropecuária; cadeia moveleira; tecnologia da informação; logística da informação; logística e transporte; cadeia automotiva; cadeia da saúde; Esporte, Cultura e Lazer.

FASE 01 – INDÚSTRIA, SERVIÇOS E COMÉRCIO (setores liberados para operar parcialmente)
Mesmos setores da fase de transição com mais liberações + Comércio de outros produtos; comércio e serviços de higiene e limpeza.

FASE 02 – 13 CADEIAS
CADEIAS DE MENOR RISCO, SEM LIMITAÇÕES. COMÉRCIO EM SHOPPINGS E SERVIÇOS.
Cadeias já liberadas nas fases anteriores, agora com funcionamento pleno. De forma parcial: Comunicação, Publicidade e Editoração; indústrias e
serviços de apoio; tecnologia da informação; assistência social; comércio de produtos não essenciais; alimentação fora do lar; atividades religiosas; Esporte, cultura e lazer.

FASE 03 – 12 CADEIAS
COMPLETA CADEIAS ANTERIORES DE ATIVIDADES SEM AGLOMERAÇÃO E DE ALTA VULNERABILIDADE
Na alimentação fora do lar, inclusão de restaurantes em horário noturno e barracas de praia

FASE 04 – 10 CADEIAS
Atividades de grande aglomeração + completa cadeias de atividades de baixa vulnerabilidade Completa a cadeia de alimentação fora do lar.

Do Repórter Ceará (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo