sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Projeto quer que “conhecimento comprovado” em Libras dê pontos extras em concurso público

Um Projeto de Lei de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) busca estimular o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Conforme o texto, O PL 6.036/2019, determina que os candidatos que tiverem “conhecimento comprovado” em Libras ganharão pontos extras em concursos públicos da administração pública federal em que houver prova de títulos, com, no mínimo, a mesma pontuação dos cursos de especialização ou mestrado.

“Esta proposição tem por escopo valorizar a linguagem de sinais e estimular a sociedade a participar de maneira mais efetiva no processo de integração social das pessoas com deficiência auditiva”, justificou o senador.

Agora, o PL segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo