REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Crueldade: Animal vítima de maus-tratos não suporta peso de carga e morre em Quixadá

Nesta quinta-feira, 14, um animal foi vítima de maus-tratos e morreu por não suportar o peso da carga de uma carroça no Bairro Campo Novo, em Quixadá, no Sertão Central.

O fato, que é considerado crime, chamou a atenção de moradores e transeuntes que passavam pelo local.

A denúncia foi publicada pelo radialista Alexandre Silva, em sua rede social. “Esse é só mais um pobre animal que morre vítima de maus-tratos, fome e excesso de peso. Já passou da hora de nossos legisladores tomarem a rédea da situação e buscar, através de leis severas, punições para estes cruéis proprietários de animais”, escreveu o profissional.

Vale lembrar que, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a pena para quem maltratar um animal, seja de qual for a espécie, é de detenção de três meses a um ano de prisão e multa.

Detalhe – A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo