REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Após medida da ANATEL, Oi intensifica retirada de telefones públicos em Quixeramobim

De 810,117 mil no fim do ano passado para 336,862 mil em fevereiro deste ano. Este é o número de orelhões no País, conforme levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), número este que segue caindo.

Em Quixeramobim, moradores da zona rural e até da cidade estão estranhando a retirada desses equipamentos. A empresa de telefonia Oi segue com a retirada dos equipamentos e tem se tornado cada vez mais difícil encontrar um pelas ruas da cidade, por exemplo.

"Dias desse procurei um orelhão para fazer uma ligação 0800 e não encontrei", relatou a cliente de uma operadora de cartão de crédito à reportagem. A medida é fruto do decreto publicado pela Anatel, em 20 de dezembro do ano passado, atualizando as obrigações das operadoras de telefonia.

Pelas novas regras, os telefones públicos não são mais um investimento obrigatório das operadoras. Em vez de manter os telefones públicos, as empresas terão de canalizar recursos para levar comunicação 4G a 1.400 áreas carentes de cobertura móvel, por um período de quatro anos.

Mas vale lembrar que a medida garante a permanência de orelhões em locais onde há demandas como escolas, postos de saúde, hospitais, terminais rodoviários, etc. Nas localidades com mais de 300 habitantes, as concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), na modalidade local devem, mediante solicitação, ativar e manter orelhões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo