REDIRECIONAMENTO

sábado, 25 de maio de 2019

SerTão TV: Abertura do Cariri Cangaço Quixeramobim 2019 reúne escritores, professores, alunos e amantes da cultura nordestina


Aconteceu na noite desta sexta-feira, 24, a abertura do Cariri Cangaço Quixeramobim 2019, evento que ocorre pela primeira vez na cidade.

A programação teve início com um ato solene na Câmara de Vereadores do município, onde foi concedido o título de cidadão quixeramobinense ao idealizador do Instituto Cariri, Manoel Severo Gurgel Barbosa.

Proponente do título, o vereador José Wilson Paulino declarou que Quixeramobim precisa valorizar aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Bruno Paulino e Pedro Igor, organizadores do Cariri Cangaço na cidade, afirmaram que o evento veio para contribuir com o calendário cultural do município.

Em conversa com a reportagem da SerTão TV, o secretário de Cultura de Quixeramobim, Gleydson Araújo, relatou que é motivo de orgulho o município, que é terra de conselheiro, um dos maiores peregrinos dos sertões, sediar a 10ª edição do Cariri Cangaço.

Ainda durante a solenidade de abertura, foram entregues diplomas aos homenageados, onde a Fundação Canudos foi uma das agraciadas com o título de Equipamento Cultural Imprescindível para a Perpetuação da Memória e Tradições do Sertão. Amanda Magalhães que representou a entidade, ressaltou a grandiosidade de dar mais visibilidade à cultura de Quixeramobim através de eventos como este.

Rodrigo Honorato, secretário de Cultura e Turismo de Exu, no Pernambuco, também veio a terra de Conselheiro prestigiar toda a programação.

O ponto alto do evento foi a entrega da premiação do Concurso Literário de Redação promovido pela Fundação Canudos, AQUILetras e Cariri Cangaço.

Conversamos com os vencedores, entre eles o primeiro colocado Iarley de Sousa e, ainda, Vitória Salido e Grabriele Pereira. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo