REDIRECIONAMENTO

sábado, 25 de maio de 2019

Rejeição supera numericamente aprovação de Governo Bolsonaro, mostra pesquisa

Os índices de rejeição e aprovação do Governo Bolsonaro atingiram um empate técnico pela primeira vez em uma série de seis pesquisas realizadas pela XP/Ipespe. Feita nos últimos dias 20 e 21, a pesquisa teve um salto de cinco pontos percentuais na avaliação “ruim ou péssimo” em relação à primeira semana de maio, atingindo a marca de 36%. Já as avaliações positivas registraram queda de um ponto percentual, chegando a 34%.

De acordo com a metodologia da pesquisa, que entrevistou 1000 eleitores de todas as regiões do País, os resultados estão em uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais (para cima ou para baixo). Desde a primeira edição do levantamento, no dia 19 de janeiro, houve um aumento de 16 pontos percentuais no índice de rejeição de Bolsonaro e uma redução de 6 pontos percentuais nas avaliações positivas.

A pesquisa ainda consultou os eleitores acerca da importância das manifestações do último dia 15, contra os cortes de verba na Educação: 57% responderam que os protestos tiveram importância, 38% que não tiveram importância e 5% não soube ou não responderam. (Do O Povo Online)

Um comentário :

  1. Piada rsrsr se aumentou para 36% a desaprovação, que matéria mentirosa
    ESSE GOVERNO NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo