REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Quixeramobim: Estudantes e professores participam de protestos contra cortes na Educação

Estudantes e professores, em sua maioria, participaram de forma pacífica de protestos na manhã desta quarta-feira, 15, no município de Quixeramobim. A ação fez parte da Greve Geral, conclamada pelas classes estudantis do país, em posição contrária a atitude do Governo Federal de fazer cortes de 30% em verbas de Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil.
O protesto iniciou na Praça da Estação e seguiu até a Secretaria de Educação do município, de lá estudantes, professores e demais manifestantes seguiram pelas principais ruas da cidade com cartazes e panfletos. O final da ação ocorreu na Praça da Prefeitura, onde um carro de som foi disponibilizado para falas.
Além de Quixeramobim, no Sertão Central, o município de Quixadá também registrou protestos esta manhã. Vale ressaltar que Quixadá concentra os principais campus de Universidades Públicas, como UFC e IFCE, além da UECE, que não foi atingida diretamente pelos cortes, por ser gerida pelo Governo Estadual, mas que também parou suas atividades nesta quarta, 15.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo