REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Deputados do PT e do PSL batem boca em depoimento de Mantega na CPI do BNDES

Chamado à Câmara dos Deputados para falar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi o pivô de mais um conflito entre membros do PT e do PSL na tarde desta quarta-feira (22).

O deputado Delegado Pablo (PSL-AM) entrou em conflito com Pedro Uczai (PT-SC), Jorge Solla (PT-BA) e Alencar Santana (PT-SP). A briga levou a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que havia acabado a assumir a presidência da sessão, a suspender os trabalhos por 10 minutos.

A confusão começou quando Delegado Pablo afirmou que o empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, disseram que Mantega fazia "interferências diretas" nos empréstimos que o banco autorizava – os créditos concedidos pelo BNDES à J&F são alvo de investigação dos parlamentares. Mantega respondeu que Coutinho nunca disse isso, e diante, da insistência de Delegado Pablo, o trio petista interviu, dizendo que o colega do PSL estava mentindo.

Veja o vídeo:
(Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo