REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de março de 2019

Terra volta a tremer pelo 4º dia seguido em Quixeramobim; Abalo foi o mais forte desde domingo

A terra voltou a tremer na manhã desta quarta-feira, 20, em Quixeramobim. O tremor foi sentido em diversas comunidades rurais do Distrito de Passagem e até mesmo em residências na sede do município de Quixeramobim.

Conforme apurado pelo Quixeramobim Agora, o tremor também foi sentido em localidades rurais em Boa Viagem e Madalena. Esta intrigante situação tem deixado os moradores da região preocupados. De domingo até ontem, os maiores abalos sísmicos em Quixeramobim registraram 2.3, 2.4 e 2.6, porém, na manhã desta quarta-feira, 20, há relatos de um registro ainda maior, segundo o laboratório de sismologia da UFRN, esse atingiu 2.9 na escala.

A Defesa Civil informou que nesta quinta-feira, 21, uma equipe do Núcleo de Sismologia do Estado, estará no município para visitar e acompanhar de perto esses eventos.

Causa dos tremores
Tremores de terra são comuns no Ceará. Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica.

As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano. Os tremores também podem estar relacionados à atividade sismológica das placas tectônicas.

Maiores tremores do Ceará 
Pacajus - 5,2 (1980)
Palhano - 4,5 (1989)
Aracati - 4,3 (1928)
Cascavel - 4,1 (2000)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo