sábado, 9 de fevereiro de 2019

Barragem do Cocó sangra após chuvas e se torna segundo reservatório a transbordar nesta quadra chuvosa

Após as chuvas que caíram sobre o Ceará nos últimos dias, a Barragem do Cocó, em Fortaleza, sangrou. Este é o segundo reservatório a transbordar nesta quadra chuvosa. O primeiro foi o açude de Germinal, em Palmácia. A informação é do O POVO.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) informa ainda que, o açude de Jenipapo, em Meruoca, é o terceiro a estar com volume acima de 90%.

Conforme monitoramento da Cogerh, 68 açudes registraram aportes, destacando Banabuiú, Cedro, Edson Queiroz, Figueiredo, Frios, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas, Pentecostes e Taquara. Atualmente, dos 155 observados, 104 estão com volume abaixo de 30%.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), somente nos primeiros seis dias de fevereiro, já foram registradas precipitações equivalentes a 41% da média para o mês inteiro.

Do Repórter Ceará – Foto: Gustavo Simão/O POVO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo