REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Mandado de Segurança pedido por Clébio Pavone retira de pauta 3º pedido de impeachment

O juiz Rogaciano Bezerra Leite Neto, da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, despachou um Mandado de Segurança em favor do prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, para retirar de pauta na sessão desta quarta-feira, 05, o pedido de abertura de um 3º processo de impeachment contra ele. A liminar foi lida e cumprida pelo presidente da casa François Saldanha.

O 3º processo de impeachment contra o gestor municipal foi protocolada pelo professor Juracy Vieira de Lima.A denúncia afirma que o gestor manipulou valores reais da Receita Corrente Líquida e da Despesa com Pessoal, "com o objetivo de reduzir o índice para abaixo do limite máximo de 54% e não sofrer as sanções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

A liminar pedida por Clébio garante que o processo não poderia ser apreciado pelos vereadores por ter acusação idêntica ao último pedido de impeachment contra o gestor arquivado no primeiro semestre. Ainda cabe recurso.

O que é um Mandado de Segurança?
Tipo de ação jurídica usada para proteger um direito que tenha sido violado ou que esteja sob ameaça por um abuso de poder praticado por uma autoridade pública.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo