REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: Quixeramobim e as dificuldades na Saúde

Hoje completa um mês que o prefeito Clébio Pavone mudou o comando da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, com o objetivo de promover melhorias nessa que é uma das áreas que mais apresenta problemas para a administração municipal. Mas ao que parece, até agora, as coisas só mudaram para continuarem as mesmas.

Isso porque os mesmos problemas continuam a castigar aqueles que precisam do serviço básico de Saúde, seja um exame, um medicamento ou, até mesmo, uma simples consulta. A dificuldade é tamanha que alguns moradores estão tendo que passar a noite em frente aos locais de marcação na tentativa de conseguir uma ficha que garanta o atendimento.

Mas os problemas não param por aí. Somente neste mês de novembro, a redação do Repórter Ceará recebeu inúmeras reclamações de várias partes do município acerca da falta de medicamentos, dos postos de Saúde fechados, dos equipamentos quebrados, e até a denúncia de que a morte de um bebê teria sido provocada por negligência médica na hora do parto.

A solução para esses problemas não é a simples mudança no comando da Saúde. É preciso que toda a secretaria passe por um importante processo de reorganização e planejamento, não só da oferta de médicos, enfermeiros e dentistas, mas também do controle de insumos, dos estoques de medicamentos e da manutenção dos equipamentos.

Do contrário, sem essas medidas, a cada dia a situação se agravará mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo