REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Morador apresenta denúncia ao MPF e TCU sobre obras da Ponte Metálica e Centro de Iniciação ao Esporte e requer auditoria

Foi apresentada ao Ministério Público Federal (MPF) do Ceará, sob manifestação nº 20180114052/2018, denúncia em relação a recursos liberados para o município de Quixeramobim que seriam utilizados para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Bairro Jaime Lopes, e restauração da Ponte Metálica.

Conforme a descrição da denúncia, Gleiton Carvalho Moura “devidamente qualificado, […] apresentou os seguintes fatos: […] Que a referida Ponte Metálica está abandonada com a estrutura metálica enferrujada e os pisos, que são de madeira, estão podres, causando risco aos transeuntes; Que as obras do Centro de Iniciação ao Esporte estão paralisadas há quase dois anos”.

Ainda de acordo com o denunciante, a obra do Centro de Iniciação ao Esporte serve de local “para uso de drogas e prostituição, e que a obra terá de ser demolida em razão de erros estruturais, como também, o dinheiro público está sendo jogado fora e não está sendo utilizado em benefício do povo”.

A fotocópia da imagem é autenticada pelo Cartório Queiroz Rocha, do 2º ofício, pertencente ao município de Quixeramobim. A denúncia foi levada a conhecimento do Tribunal de Contas da União (TCU) na data de 26/10, dia que consta no site do Ministério Público Federal o recebimento do documento por parte do Setor Jurídico da Procuradoria da República do Município (PRM)/Limoeiro do Norte/Quixadá.

Para acompanhar o trâmite da denúncia clique AQUI.

Em face do exposto, a denúncia “requer que sejam adotadas as medidas que se fizerem necessário ao caso […], especialmente no que concerne à possibilidade de que as contas do município de Quixeramobim sejam devidamente auditadas”.
Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo