REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Justiça determina que Prefeitura de Quixeramobim obedeça colocação de aprovados em Processo Seletivo e inicie concurso público em 180 dias

Respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, a juíza de direito Kathleen Nicola Kilian, decidiu nesta segunda-feira, 17, sobre algumas questões relacionadas ao Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura Municipal ano passado e ainda pela realização de um Concurso Público.

O documento, contendo a decisão, foi divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEQ). Conforme a juíza, o Município deve suspender, no prazo de 05 dias, todos os contratos temporários oriundos do Edital 005/2017, referente ao Processo Seletivo, considerando a necessidade de manutenção dos serviços públicos. Essa manutenção é válida até “que seja realizado concurso público”. Além disso, determina que o prefeito Clébio Pavone e sua equipe obedeçam a ordem classificatória do Processo.

A juíza ainda decidiu que a Prefeitura realize um concurso público no prazo máximo de 180 dias para divulgação do edital. Em caso de descumprimento, o prefeito pagará multa pessoal diária no valor de R$ 3 mil.

Na mesma decisão, havia pedido de afastamento de secretários, e a juíza não acatou: “Com base nos fundamentos supraelencados e em juízo de proporcionalidade e razoabilidade, indefiro, entendo não ser medida a ser aplicada no momento”. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo