REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Quixeramobim já registrou 12 casos de abuso sexual infantil em 2018; Equipe do CREAS intensifica campanha de combate

A Secretaria de Assistência Social de Quixeramobim, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar e outros órgãos municipais, tem intensificado as atividades alusivas ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conforme a assistente social Layane Rocha, somente este ano de 2018 já foram notificados 12 casos de abusos sexuais, sendo 11 com meninas e 1 com menino. Somando os casos de 2009 até hoje, 17, já foram 131 casos, mas conforme ela, esse número pode ser bem mais.

“Através de um estudo que demonstra que a cada 1 caso notificado, existem 20 que não são registrados, a realidade do município nesses últimos anos, na verdade, pode ser que existam até 2.620 casos que não chegaram ao nosso conhecimento. Daí a importância da denúncia, mesmo que anônima”. A declaração de Layane foi feita em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840. Participou ainda do debate a psicóloga Késsia Franco, a coordenadora do CREAS Soraya Martins e o conselheiro tutelar, Carlos Albé Perreira Cruz.

Para Soraya, a campanha tem ganhado força há cada ano: “Não é só mais uma campanha da Secretaria de Assistência Social, mas hoje, a Saúde se envolve através do NASF, diversos Conselhos e agora temos que legitimar essa comissão. Hoje não é uma causa pequena, cresceu, e estamos tendo todo o apoio da rede sócio assistencial”.

A programação segue até o dia 30, e nesta sexta-feira, 18 de maio, será promovida uma blitz educativa em diversos pontos estratégicos da cidade, com concentração, às 7h30min, na Secretaria de Assistência Social. Além disso, serão promovidas palestras nas escolas e em outros órgãos da gestão municipal.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo