REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Na 10ª edição, Prêmio Escola Nota Dez condecora 332 escolas cearenses com melhores resultados

A alegria da conquista e o orgulho pelo trabalho de grandes resultados foram os sentimentos levados ao Centro de Eventos do Ceará, nesta quinta-feira (17), por educadores da rede pública estadual, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017. Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.

O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.

O clima foi de festa na solenidade. Os representantes das escolas subiram ao palco com camisetas identificando as localidades e cada unidade da rede pública condecorada. Alguns grupos de professores e coordenadores subiram entoando canções, acompanhadas por percussões e muitos confetes. Participante da celebração junto aos premiados, Camilo destacou que 2017 foi o melhor ano da história do Paic. Em discurso voltado a todos os profissionais da Educação, o chefe do Executivo enalteceu a competência e a dedicação de todas as escolas envolvidas.

“Esse evento é um coroamento pelo trabalho e dedicação de cada um de vocês. Há mais de dez anos o Ceará fez uma pactuação para construir novos indicadores de qualidade para a Educação. Hoje, cada um, professor, aluno, pai de aluno, servidores, deve ter orgulho de bater no peito e dizer ‘eu faço parte dessa história’. A melhor educação do País hoje é do Estado do Ceará, graças ao esforço de todos”. (Com Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo