REDIRECIONAMENTO

sábado, 19 de maio de 2018

Cresce a população do Ceará que nem trabalha nem estuda

O Ceará teve 29,4% da sua população entre 15 e 29 anos sem estudar nem trabalhar em 2017, número que cresceu em relação à pesquisa do ano anterior. Em 2016, 28,8% dos cearenses estavam nesta condição.
O índice equivale a 677 mil cearenses com idade entre 15 anos e 29 anos sem frequentar a sala de aula e sem trabalhar em 2017. No ano anterior, eram 642 mil pessoas na mesma situação.

Em todo o Brasil, eram 48,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos, mas 11,1 milhões delas não trabalhavam e também não estavam matriculadas em uma escola, faculdade, curso técnico de nível médio ou de qualificação profissional.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e são referentes a 2016. Nesta quinta (14), pesquisa do IBGE mostrou que 30% da população cearense está desalentada, ou seja, desistiu de procurar emprego. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo