REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Polícia retira pichações de facções criminosas que ameaçaram e expulsaram moradores de casas em Fortaleza

O Secretário da Segurança Pública, delegado André Costa, e agentes das polícias Civil e Militar retiraram, neste fim de semana, pichações de facções criminosas com ameaças a moradores em bairros de Fortaleza. Os policiais pintaram os muros de preto e colocaram símbolos do governo e do programa "Ceará Pacífico".

Dentre os bairros que passaram pela intervenção estão o Barroso e o Conjunto Palmeiras, na periferia da capital. Criminosos haviam expulsado moradores de casas com ameaças de morte, que foram pichadas nos muros das residências. Suspeitos participar de uma facção que expulsou os moradores das residências foram presos.

Nas pichações, estavam escrito a sigla das facções que atuam nos bairros e mensagens de ordem para "baixar os vidro" e "retirar o capacete" ao entrar nos bairros. "Parte das ações é retirar essas marcas de bandidos", comentou André Costa.

O secretário afirmou, em uma rede social, que os setores de inteligências da Segurança Pública estão atuando para combater esses grupos criminosos. Ele comentou ainda que os territórios que registraram ações de facções criminosas passaram a ter um policiamento ostensivo implantado. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo