REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Operação do Ministério Público afasta diretores de presídios no Ceará; três gestores são presos

Sete diretores e coordenadores de unidades prisionais do Ceará foram afastados dos cargos nesta segunda-feira (16) durante uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE). Conforme promotor de Justiça Nelson Gesteira, três gestores dos presídios foram presos durante a ação.

De acordo com o Conselho Penitenciário (Copen), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), dentre os afastados dos cargos estão diretores das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), no Complexo Prisional de Itaitinga, na Região Metropolitana.

Dois investigados foram presos por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro, por um outro crime. O MPCE também cumpriu mandados de busca e apreensão nos escritórios dos gestores.

Os servidores foram levados para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, onde estão sendo realizados os procedimentos de flagrante.

A Secretaria da Justiça foi procurada pelo G1, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.
A investigação do MPCE foi iniciada em 2016, quando o Ceará registrou uma sequência de fugas e rebeliões nos presídios, após uma greve dos agentes penitenciários. Ainda não há confirmação se os gestores afastados têm ligação com as fugas. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo