Banner_Banco_Nordeste

sexta-feira, 27 de abril de 2018

MPCE fecha túneis e apreende mais de 60 celulares, armas e drogas dentro de presídio no Ceará

O Ministério Público do Ceará apreendeu mais de 60 celulares, chips telefônicos e drogas durante uma operação nesta quinta-feira (26) dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Agentes do MPCE, do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e policiais militares também localizaram diversos buracos cavados por detentos para tentar fugir do presídio.

A inspeção na unidade prisional foi autorizada pela Vara de Corregedorias de Presídios. O objetivo, conforme as promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios e do Programa de Apoio ao Sistema Prisional (Proasp), era localizar objetos que estavam em posse dos presos de forma ilegal.

Segundo o MPCE, foram encontrados 63 aparelhos celulares nas celas do presídio. Com os presos, os agentes ainda apreenderam 79 chips de telefone; carregadores de celular; armas artesanais; e drogas- maconha, cocaína e crack.

O material apreendido durante a operação "Tapa Buraco" será remetido à Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Justiça e, posteriormente, para análise da perícia. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo