REDIRECIONAMENTO

sábado, 17 de março de 2018

“O Quixeramobim de Conselheiro Antonio” encerra atividades com debate no rádio

O projeto da Fundação Canudos, “O Quixeramobim de Conselheiro Antonio”, encerrou suas atividades na tarde deste sábado, 17, com um debate que envolveu alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Coronel Humberto Bezerra. O debate ocorreu em cadeia com as rádios Campo Maior AM 840 e Canudos FM 106.
Intitulado “Conselheiro no rádio”, o programa foi ao ar das 11 às 13 horas e contou com a mediação dos professores Bruno Paulino e Goreth Pimentel. Os alunos discutiram as ações da disciplina eletiva sobre Conselheiro na Escola e ainda as atividades do projeto, desde a gravação de spots de rádio ao concurso de redação e oficina de grafite.
Mais sobre o evento
Ontem, 16, no auditório da Escola, houve a entrega da premiação do concurso de redação. O concurso contou com o tema “Conselheiro ontem e hoje: As marcas da resistência”. O primeiro colocado, Luis Henrique Nobre da Silva, foi premiado com 1 ano de internet grátis, 1 notebook e 1 placa comemorativa. Já a segunda colocada, Ana Damares da Silva Pinheiro, e a terceira Lara Lemos Teixeira de Oliveira, receberam 6 meses de internet grátis, um tablet e um celular, respectivamente.
Para Lara Lemos a experiência de participar do concurso vai deixar resultados fantásticos: “O quanto é gratificante você fazer um trabalho. Passar etapa por etapa de um trabalho muito bonito e ao final ficar aquela emoção de entregar um texto completo”, disse.
O projeto é uma realização da Fundação Canudos, promoção do Sistema Maior de Comunicação, apoio cultural da Escola Humberto Bezerra e conta com o patrocínio de empresas que acreditam no poder do investimento em cultura e na importância de se conhecer a própria história. São elas: Moveletro, Brisanet, Artcom, Complexo Alvorada e Central Tintas. Além disso, algumas pessoas contribuem para que esse projeto aconteça, são elas: Terezinha Oliveira, Ailton Brasil João Paulo Barbosa, Liduína Simão, Marcos Simão, Goreth Pimentel, Mestre Piauí, Dep. Estadual Tomaz Holanda, Jardel Rocha e Bruno Paulino.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo