REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 15 de março de 2018

Ministro da Segurança anuncia cinco centros de inteligência para combater crime organizado

O ministro da Segurança Raul Jungmann anunciou na manhã desta quinta-feira (15) a criação de cinco centros de inteligência para combater o crime organizado no país. As unidades serão integradas a um centro nacional em Brasília. A primeira unidade foi lançada pelo ministro em Fortaleza.

"[Os cinco centros estarão] Reunidos dentro de um centro integrado de comando e controle voltado para a inteligência, para chegar ao comando do crime organizado, aos seus arsenais e aos seus recursos. [Fortaleza] É o primeiro centro regional de um total de cinco que estarão ligados ao centro nacional que ficará em Brasília".

O lançamento ocorreu no Palácio da Abolição, sede do governo estadual. Além da presença do ministro Jungmann, estavam presentes o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira.

O investimento na unidade cearense será de aproximadamente R$ 2 milhões. A contratação e a manutenção de pessoal serão bancadas pelos estados nordestinos e o governo do estado do Ceará cedeu o prédio. Localização e número de agentes do centro não foram divulgados. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo