REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 16 de março de 2018

SerTão TV: Casa do Conselheiro deve ganhar reforma em 2018

O secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba, esteve em Quixeramobim na noite desta quinta-feira, 15, para participar das atividades do I Festival de Fotografia do Sertão Central, o Qxas. O gestor participou de uma roda de conversa com o fotógrafo cearense Tiago Santana. O evento aconteceu no Teatro do Memorial Antonio Conselheiro.

Em entrevista ao Quixeramobim Agora, Piúba revelou que em 2018 deve ser realizada a reforma da Casa de Antonio Conselheiro, objeto que é desejo da cidade há alguns anos. O secretário informou que o governador Camilo Santana já aprovou, recentemente, o projeto de restauro no MAPP - Monitoramento de Ações e Programas Prioritários, e que foram inciadas as negociações com a empresa vencedora da licitação para readequamento do projeto. O processo de reforma da Casa do Conselheiro, símbolo do beato nordestino na cidade, se arrasta desde 2014.

Fabiano disse ainda que a proposta é de criação de um anfiteatro na parte de trás da Casa, que ficará voltado para o Rio Quixeramobim. Ainda na entrevista, o secretário disse que a Secult-CE está apresentando junto a Secretaria de Turismo o projeto "Descubra Ceará", com ações para atenção aos segmentos da Cultura: Circuito de Festival de Artes, Mestres e Mestras, Cidades Históricas e Personagens Cearenses. O projeto deve iniciar por Quixeramobim, com Antonio Conselheiro.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo