REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pra tocar no paredão!

Quanto maior o paredão, melhor. Quanto mais luminoso e cheio de neon o paredão, melhor. Quanto mais alto o volume do paredão, mais bonito. Infelizmente, aos verdadeiros amantes do Carnaval, este, de longe, foi um horror, pelo menos em Quixeramobim. Refiro-me as atrações, as oportunidades de convivências sociais, o entretenimento, é claro.

Graças à Deus, onde mais temíamos, na Segurança, tudo dentro da normalidade. Já houve épocas piores e nem era Carnaval. Mas, e a folia? É, ficou por conta dos donos dos paredões, estes senhores e senhoras de um gosto musical peculiar, cujos tímpanos são de outro planeta. Você acredita que eles conseguem ouvir duas músicas em dois paredões no mais ensurdecedor volume ao mesmo tempo? Seres de outro mundo, de verdade.

E a nossa tradicionalidade? Eram saudáveis os Carnavais de antigamente. Os blocos, as folias entre famílias, a folia das crianças, uma cidade viva, com menos paredões, é claro. E a culpa desse vazio? Divide-se em todos os níveis, do poder público à classe empresarial.

Enquanto os paredões dominarem, com seus maravilhosos repertórios e volumes exorbitantes, tudo ficará no mesmo. Ainda bem que temos a internet, não é mesmo?!

Por
Elistênio Alves

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo