REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Eunício e ministro acompanham embarque de força-tarefa que auxiliará no combate contra o crime organizado no Ceará


O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE) acompanhou na noite deste domingo (18), na Base Aérea de Brasília, o embarque da força tarefa policial que dará apoio às forças de segurança do Estado do Ceará nas ações de combate ao crime organizado.

O presidente do Congresso ressaltou que a equipe vai colaborar com o trabalho já desempenhado pelas forças policiais e judiciais do Estado. “Agradeço ao Presidente Michel Temer e ao Ministério da Justiça que atenderam a uma solicitação do governo do Estado, intermediado por nós. Não há nenhuma intervenção no estado do Ceará, pelo contrário, é uma força tática de apoio, de homens que têm experiência na área de investigação e de apoio tático às polícias”, acrescentou.

Compõem a equipe 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública. O reforço é uma resposta à solicitação do senador cearense e do governador do Estado, Camilo Santana.

De acordo com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, que também acompanhou o embarque, o grupo será chefiado pelo cearense almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública e reforçará, em caráter auxiliar, as operações conjuntas de inteligência no Ceará e permanecerá no estado pelo tempo necessário. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo