REDIRECIONAMENTO

sábado, 9 de dezembro de 2017

Entre idas e vindas, PSDB finalmente desembarca do governo; convenção aclamará Alckmin

O PSDB realiza neste sábado (9), a partir das 9h, sua convenção para eleger a nova executiva nacional do partido. Rachado desde as delações da JBS, o tucanato desembarca de vez do governo de Michel Temer (PMDB) e aclamará o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente do partido. O desembarque começou oficialmente na tarde de ontem (sexta, 8), quando Antônio Imbassahy entregou sua carta de demissão do posto de ministro da Secretaria de Governo. Além de oficializar Alckmin como novo presidente, a convenção que acontece em Brasília também escolherá os novos membros do diretório e do Conselho Nacional de Ética e Disciplina da sigla.

A aclamação de Geraldo Alckmin como novo comandante tucano é uma tentativa de pacificação do partido, que vive uma crise interna desde a divulgação das delações da JBS, em maio deste ano. A agremiação rachou sobre a permanência na base de apoio de Temer, que foi denunciado duas vezes pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot em decorrência das delações. Nas votações que arquivaram ambas as denúncias contra Temer, metade dos deputados do PSDB votaram pelo prosseguimento das ações. Após aceitar assumir o partido, o governador paulista anunciou que o PSDB deixaria oficialmente o governo assim que assumisse o comando tucano. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo