REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

WhatsApp lança recurso que mostra localização no mapa em tempo real

Nesta terça-feira, 17, o WhatsApp anunciou um novo recurso em seu app. É a “Localização Atual”. A ferramenta vai permitir o compartilhamento da localização em tempo real do usuário. Um mecanismo parecido já existe no aplicativo há mais tempo, porém nesta próxima atualização, um mapa vai aparecer e a foto da pessoa se moverá de acordo com os passos da pessoa.

De acordo com o blog oficial do mensageiro, que divulgou a novidade, o recurso permite, de maneira simples e segura, informar a familiares e amigos sua localização precisa em tempo real. O usuário vai poder escolher com quem compartilha o mapa e por quanto tempo.

A atualização vai ser implantada gradativamente nas próximas semanas para iOS e Android. Para utilizar, basta entrar na conversa desejada e clicar no ícone “Localização”. A função pode ser ativada também em grupos.

O WhatsApp garante que como todas as conversas, a “Localização Atual” estará assegurada por tecnologia de criptografia ponta-a-ponta. (Do Blog ID - O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo