REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Cúpula do PSDB dá ultimato para Aécio deixar presidência da sigla

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu um ultimato do comando do PSDB para deixar em definitivo a presidência da legenda. Hoje ele é presidente licenciado. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), amigo pessoal de Aécio, foi encarregado de avisá-lo que a situação é insustentável.

Anastasia esteve com Aécio no final da manhã desta quarta-feira (18). O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), presidente em exercício do partido, convocou uma reunião com os caciques tucanos para o início da noite desta quarta. O encontro é para tratar da situação de Aécio. Integrantes da executiva do PSDB relataram que Aécio ainda resiste em deixar o cargo em definitivo, mesmo depois das advertências recebidas nos últimos dias.

"Aécio está em modo de negação. Ainda não entendeu a gravidade do que aconteceu com ele. Se ele pensa que o placar de 44 votos favoráveis no plenário foi uma demonstração de apoio, está enganado. Pesou muito mais a sobrevivência dos próprios senadores [na mira das investigações]", disse ao Blog um integrante da executiva do partido.

A percepção no PSDB é que o partido já se expôs muito nesses últimos meses desde que Aécio apareceu na delação da JBS. Integrantes da sigla também avaliam que, se o senador tivesse ouvido antes o apelo dos colegas para deixar o comando do partido, ele estaria agora em outra situação. (Do Blog do Camarotti - G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo