REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Quando a Academia chega, é hora de dançar


No último dia 19 de junho, foi dado início ao Projeto Academia de Saúde Itinerante em Quixeramobim. A iniciativa consiste na promoção de atividades aeróbicas, ritmos dançantes, como zumba, e aulas de capoeira.

A intenção da gestão municipal é levar o programa para todo o município. Com uma equipe treinada, a comitiva tem percorrido os bairros e agora expandido as atividades à zona rural.

A grande novidade da Academia, são as aulas de zumba, que é uma dança praticada em mais de 180 países e é considerada uma febre mundial do fitness e seu principal benefício, além da queima de calorias, é o alívio do stress.


O calendário da Academia prevê todas as segundas-feiras, aulas no bairro Maravilha; na terça, na Pompeia; quarta, no Conjunto Esperança; quinta, na Rodoviária e posteriormente na Vila São Paulo e sexta, novamente na Pompeia, local onde funciona a sede da Academia de Saúde.

O calendário da zona rural, conforme revelou o coordenador do projeto, Flávio Nogueira, está sendo montando e em breve será divulgado. O determinado é que, por onde a equipe itinerante passe, a Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI) nomeia um profissional para manter a realização das aulas uma vez por semana nestes locais.

Além de levar para o interior, a equipe pretende viabilizar aulas nas outras duas academias ao ar livre, situadas na Via Paisagística e na Praça Coronel João Paulino. Para participar da Academia Itinerante, é necessário que o interessado aproveite a visita da equipe quando for ao seu bairro ou comunidade e forneça os dados necessários, caso contrário, procurar a sede da Academia, na Pompeia.

Os cadastrados são encaminhados para uma avaliação médica e passam a ser acompanhados pela equipe. Monitorar as condições de saúde dos participantes é uma estratégia da Academia Itinerante. Atualmente, a coordenação garante que, cerca de 3 mil pessoas, são contemplados pelo serviço, que vale lembrar, é gratuito. (Do Sertão Para Ser Do Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo