REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Polícia Civil de Quixeramobim prende suspeitos de participarem de golpes bancários em todo o Brasil


Na terça-feira, 01, a Polícia Civil de Quixeramobim deflagrou a Operação “Tentáculos”, que resultou nas prisões de três suspeitos. Conforme o delegado André Firmino, os suspeitos estão envolvidos em um grupo criminoso, que atuava efetuando transações bancárias, com valores em dinheiro originado dos mais variados tipos de golpes aplicados por presos, que estão encarcerados em presídio do Brasil.

Na ação, foram presos Adriano Fonseca de Sousa (28), Artur Torres de Moura Filho (21) e Ygor Lima Ramos (24). O trio não possui antecedentes criminais, sendo que, os dois últimos, foram capturados no interior de uma agência bancária da cidade, quando sacavam dinheiro dos golpes.

Os homens eram investigados há cerca de dois meses, por integrar um esquema criminoso. Após a aplicação dos golpes, grandes quantias eram depositadas nas contas bancárias dos suspeitos por pessoas do Rio de Janeiro. Os indivíduos retiravam os valores e transferiam em torno de 20 a 30 mil por dia, na conta destas pessoas, que eram contratadas para ceder o cartão e os dados bancários, em troca de pequenos valores. De acordo com as apurações, Adriano era o responsável pelos recrutamentos.


Na ocasião, os policiais apreenderam a quantia de R$ 5 mil em espécie, duas máquinas utilizadas para realizar compras com cartões, diversos extratos bancários contendo as movimentações dos criminosos, três celulares, 15 cartões de diferentes contas bancárias, além de várias senhas e numerações de conta, que seriam utilizadas na ação delituosa. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Quixeramobim, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa e lavagem/ocultação de bens, direitos e valores. Em seguida, os três foram conduzidos para a Cadeia Pública da cidade. A Polícia Civil mantém as investigações, no intuito de prender os demais envolvidos no grupo.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo