REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Hemoce abre inscrições para curso de captação de doadores


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em parceria com a Escola de Saúde Pública, ambos do Governo do Ceará, lança o primeiro Curso de Captação de Doadores de sangue. A capacitação será nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 8 às 17 horas, no auditório do Hemoce. O curso, que tem 200 vagas, é para profissionais da área da saúde e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la até o dia 20 de agosto para o e-mail: recursos.humano@hemoce.ce.gov.br.

A assistente social do Hemoce, Adalise Maia, destaca que o curso é uma oportunidade para ampliar o número de doações de sangue no Ceará. “Quanto mais pessoas estivem mobilizadas e puderem se especializar para entender como funciona o processo de captação de doadores, maiores são as chances de aumentar o número de doações de sangue”, ressalta.

Durante os três dias de curso, profissionais da área de hematologia vão orientar sobre técnicas na captação de doadores e abordar assuntos como: trajetória da doação de sangue no Brasil, captação hospitalar e banco de doadores raros do Hemoce. O objetivo é qualificar profissionais para serem multiplicadores na captação de doadores de sangue. A carga horária é de 24 horas/ aulas e o participante que obtiver 75% da presença no curso receberá certificado.

Serviço:
Curso de captação de doadores de sangue
Inscrições até 20 de agosto de 2017
Preencha aqui o formulário e envie para recursos.humano@hemoce.ce.gov.br
Data: 4 a 6 de setembro
Local: Auditório do Hemoce – Rua Capitão Francisco Pedro, S/N, Rodolfo Teófilo
Horário: 8 às 17 horas
Mais informações: (85) 3223-7852
(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo