REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Giro pela cidade mostra situação crítica de calçamentos

Rua Afro Leal, no Bairro Monteiro de Moraes, em Quixeramobim.
A equipe do blog Quixeramobim Agora fez um giro pela cidade e mostra para você, caro leitor, a situação crítica de calçamentos no município de Quixeramobim. Esta matéria é uma sugestão da leitora Fátima Rodrigues, do Bairro Monteiro de Moraes.

Veja a situação das ruas visitadas pelo Quixeramobim Agora.

Cruzamento das ruas Cornélio Fernandes com Dona Adélio Albuquerque. Neste trecho, como visualizado na imagem acima, o buraco formado vem aumentando a cada dia. Esse cruzamento ganhou maior fluxo após a instalação dos semáforos na CE 060, na Pompeia. Quem desiste de esperar no semáforo tem no cruzamento a passagem mais rápida para chegar à CE 060 ou 25 de Março. Moradores já retiraram algumas pedras soltas e colocaram no fio de pedra, com medo de que aconteçam acidentes.
Rua Monteiro Filho. A situação neste trecho do Bairro José Airton Machado é simples, mas nunca foi resolvida. Uma obra de reconstrução da boca de um bueiro foi realizada e finalizada, porém o problema é a retirada do material do meio da rua. Um cone de sinalização e restos de pedras e cimento estão há dias bem no centro da rua, o que dificulta o trânsito.
No mesmo Bairro, o José Airton Machado, mas no cruzamento da Cesário Veridiano com José Campos Torquato, a situação é caótica. Faltam pedras e sobram buracos. O cruzamento é um importante elo para quem utiliza a Cesário Pinheiro no sentido Fábrica de Calçados.
Ainda no José Airton Machado, na Manuel Ferreira e Silva, na subida da rua pedras soltas e calçamento com falhas dificulta a entrada e saída de veículos das residências.
Já na Vila Betânia, na Rua Miguel Felipe, a situação é diferente, mas com um agravante. Além de calçamento desnivelado em alguns trechos, existe ainda é a falta dele. O acúmulo de lixo oriundo do Açude da Comissão preocupa.

Os problemas com calçamentos estão no topo das reclamações dos moradores da cidade. Em recente levantamento realizado pelo programa Ponto de Vista, da rádio Canudos FM, a situação dos calçamentos é uma preocupação maior do que Saúde, por exemplo. Procurada, a secretaria de Infraestrutura do município informou que iniciará um projeto de revitalização de calçamentos no município, mas não deu prazo para início das obras.

Quer fazer ou sugerir uma pauta para o Quixeramobim Agora? Deixe sua mensagem pelo WhatsApp (88) 9.8883-7213.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo