REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Faltando quase um ano para o pleito eleitoral de 2018, parlamentares começam a se valer de projetos já existentes

Já vimos de tudo quando o assunto é a política brasileira, principalmente quando algum pleito eleitoral se aproxima, junto com as campanhas político-partidárias que engrandecem atitudes de políticos. Contudo, um fato curioso tem repercutido nas redes sociais: deputados (estaduais ou federais), se valendo de projetos já existentes, que não foram criados por eles, para uma espécie de promoção em determinadas cidades. Um dos parlamentares mais criticados por esse tipo de ação, é o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP).

Primeiro caso
O parlamentar usou de sua rede social Facebook, para veicular a informação de que o mesmo havia conseguido trazer, para Quixeramobim, o projeto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular: “Conseguimos a CNH Popular, garantimos a carteira de motorista para as pessoas que mais precisam, as pessoas que não tem condições de tirar”.

Após a veiculação do vídeo, internautas criticaram o deputado, afirmando que o mesmo queria se valer de um projeto já existente.

Sobre a CNH - O Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, é um projeto que a finalidade de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação. Este projeto foi fruto de projeto de lei, de autoria do Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, em dezembro de 2008.

Segundo caso
No início da tarde de hoje, Bruno Pedrosa voltou a anunciar a chegada de outro programa já conhecido da população, o “Primeiro Passo”. “O município de Quixeramobim vai receber, a partir do dia 11 de setembro o projeto “Primeiro Passo”. Essa foi promessa de nossa campanha e temos a alegria de divulgar mais uma conquista de nosso mandato” afirmou ele.

Diante disso, o deputado recebeu outra crítica de uma internauta: "Esse deputado não tem jeito. O primeiro passo já existe há anos na cidade de Quixeramobim, já temos até jovens que hoje estão trabalhando na empresa por conta desse projeto".

Sobre o Primeiro Passo - o Projeto cria oportunidades voltadas à cidadania, a inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens de comunidades vulneráveis, entre 16 e 22 anos, que estão cursando o Ensino Fundamental II, Educação Especial, Ensino Médio ou que tenha concluído o Ensino Médio.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo