REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Exclusivo: A verdade sobre a suspensão da instalação da faculdade de Medicina em Quixeramobim


Em nota enviada à redação do Repórter Ceará, o Ministério da Educação informou que o edital de 2015 que previa novos cursos de Medicina para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do País foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ainda na gestão da presidente Dilma Rousseff. A decisão do TCU foi tomada após a constatação de inúmeras irregularidades no edital do MEC.

Na mesma nota, o MEC não confirmou a informação de que cinco municípios cearenses seriam contemplados com a instalação de novas faculdades de Medicina, mas acrescentou que um novo edital de seleção de municípios deve ser publicado em breve, como anunciado anteriormente pelo ministro da Educação Mendonça Filho.

Portanto, nem o atual prefeito Clébio Pavone, nem o ex-prefeito Cirilo Pimenta são responsáveis pela exclusão do município de Quixeramobim da lista de beneficiados pelo MEC com cursos de Medicina, lista esta que o próprio MEC não confirmou.

Confira nota do MEC:

“O edital de 2015 que previa novos cursos de medicina no Norte, Nordeste e Centro Oeste teve sua continuidade interrompida ainda na gestão anterior como ato contínuo da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a suspensão do edital nacional de mantenedoras que estava em andamento (Edital 06/2014).

No momento, o único edital publicado pelo MEC trata de municípios remanescentes do Edital 06/20014.

Novo edital de seleção de municípios deve ser publicado em breve, como já anunciado pelo Ministro Mendonça Filho na semana passada.” (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo