REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cinco municípios cearenses serão contemplados com novos cursos de Medicina; Quixeramobim fica de fora

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), anunciou que, nos próximos dias, o governo federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Ceará.

O parlamentar divulgou a informação um dia após a abertura do edital para os novos cursos de medicina nas regiões Sul e Sudeste, compreendendo os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

No Ceará, os municípios a serem contemplados são Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos em todo o país.

Detalhe – Diante de uma grande mobilização, realizada por lideranças políticas e representantes do município de Quixeramobim para que o curso de Medicina viesse a ser implantado na cidade, a população agora se pergunta como encontra-se a situação do município, que é sede do Hospital Regional do Sertão Central. E foi com essa prerrogativa que entrou na disputa pelo curso. (Do Repórter Ceará com Monólitos Post)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo