REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Quase metade das ligações para o Samu 192 Ceará são trotes

Quase metade das ligações para Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) no Ceará são trotes. Segundo a direção do Samu, entre janeiro e maio deste ano, das 65 mil ligações para o serviço, excluídos os pedidos de informação, 30.424 se tratavam de trotes, 46,8% do total, e 26.210, ou 40,3%, foram chamadas efetivas para regulação médica.

O órgão reforça ainda que o número de trotes recebidos pelo Samu, já é maior que o de ligações para realização de socorro e regulação médica. Somadas aos 4.533 enganos, as chamadas improdutivas somam 34.957, o correspondente a 53,8% do total. É mais que as chamadas efetivas para regulação e transferências reguladas ou não, que somam 30.043 ligações, ou 46,2%. De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Rogério Pinto Giesta, os telefonistas do Samu 192 Ceará são treinados para identificar trotes e a maioria dessas chamadas é reconhecida. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo