REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de julho de 2017

PSDB a um passo do rompimento com Michel Temer

Posição do PSDB no Congresso Nacional sinaliza movimento de “desembarque” do governo de Michel Temer (PMDB). De acordo com deputados tucanos ouvidos pelo O POVO, “o partido está dividido”, mas “aderência à tese de rompimento está aumentando” e o “divisor de águas” deve ser a votação da admissão da denúncia contra o presidente da República na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, a “posição do partido é cada vez mais clara” de “desembarque” e “oposição” ao governo.

“A grande maioria já está se posicionando. Não dá para controlar, as coisas vão acontecendo”, disse o senador cearense. Na avaliação do deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO), “tem uma parte que ainda quer apoiar o governo”, mas a parte do grupo que quer o rompimento, “que se chama de ‘desembarque’, está aumentando”.

Ele acredita que a votação na CCJ relativa à denúncia contra Temer, onde se projeta votação favorável de seis dos sete deputados tucanos, deve ser o último passo para decisão de rompimento. “A denúncia é muito grave. Você já vai ver posicionamentos diferentes do que a cúpula do partido queria. O divisor de água vai ser a denúncia. Éramos minoria, mas estamos crescendo”, avaliou o parlamentar goiano.

Que o “PSDB está dividido”, já é “fato público”, conforme admite Daniel Coelho (PSDB-PE). “O partido há muito tempo tem parlamentares a favor da retirada do governo. Evidentemente, no debate atual, os que defendem a saída ganham mais apoio. A expectativa de apoio na CCJ é nesse sentido”, revela Coelho. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo