REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 26 de julho de 2017

População de cães cresce e gera risco aos pedestres e motoristas em Quixeramobim

Moradores e motoristas que costumam caminhar ou transitar pelas ruas de Quixeramobim, sobretudo, no Centro, têm se deparado com inúmeros cachorros. A imagem mostra o flagra da reportagem e registra seis animais abandonados na Rua Monsenhor Salviano Pinto.

Além de oferecerem risco à saúde pública, o problema pode ser fator principal para a ocorrência de acidentes de trânsito. A população volta a cobrar uma providência para a questão. Algumas sugestões são apontadas, como campanhas de esclarecimento para proprietários de animais, leis específicas, programas de vacinação e esterilização, além do registro e da realocação de cães, preservando suas vidas.

Em contato com a reportagem, o coordenador de Vigilância à Saúde do município, Marcos Ferreira, informou que já trabalha para buscar uma solução e que em breve deve anunciar algumas medidas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo