quarta-feira, 26 de julho de 2017

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tentativa de homicídio em Ibaretama

Uma operação denominada “Cavalo de Tróia”, que foi desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, resultou nas prisões de quatro homens envolvidos em ações criminosas na cidade de Ibaretama – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). De acordo com o delegado Marcus Vinícius, que coordenou as apurações, a ofensiva visava prender os suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida na região. Três indivíduos foram capturados, hoje (25); e na semana passada, um dos partícipes já havia sido preso.

No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão por crime de morte tentado e por disparo de arma de fogo em via pública. Foram presos, Erivaldo Oliveira André (32) - conhecido por "Choró" e com passagem por homicídio; Edivaldo Oliveira André (21) - conhecido por "Bomba" e com antecedente criminal também por homicídio; Francisco Claudiano Abreu da Silva (28) – sem antecedentes; e Sebastião Andrade dos Reis Filho (33) - conhecido por "Péu" e com passagens pela Polícia por tráfico, furto e receptação. Este último foi preso na última sexta-feira (21), na primeira parte da operação. Os quatro presos eram investigados por tentar matar Antônio Evando Ferreira (48), em maio deste ano. Cerca de um mês depois, Antônio foi morto por outros dois suspeitos, que também são investigados pela Polícia Civil.

Ainda durante a “Cavalo de Tróia”, os policiais civis flagrantearam Antônio Flávio Miranda de Brito Júnior (20) – com passagens pela Polícia por roubo a pessoa e contravenção penal - que estava na residência de “Choró”, situada na zona rural de Ibaretama. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12, municiada; e uma motocicleta com a placa adulterada. De acordo com os levantamentos feitos no local, há indícios que o homem traficava drogas no imóvel. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante na Lei das organizações criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi. (Da SSPDS)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo