REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 4 de julho de 2017

Os jovens de Quixeramobim conquistando o Nordeste

No último final de semana, uma delegação de um total de 28 jovens atletas de Quixeramobim, se deslocaram até a capital, Fortaleza, para disputar o 1º Meeting Norte Nordeste de Futsal 2017. Os atletas fazem parte do projeto 1° Passo, uma iniciativa privada que visa construir atletas e cidadãos para o futuro.

O Primeiro Passo surgiu em fevereiro de 2017 da ideia de Pedro Júnior, que também é o treinador das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, juntamente com pais, e pessoas amantes do esporte na cidade. Para colocar as ideias em prática, o grupo se dividiu por funções, onde cada um desempenhou um importante papel para tornar possível a idealização do projeto.

O projeto se mantém unicamente com ajuda de patrocinadores, bem como com o sócio-torcedor, onde mensalmente cada um contribui com uma quantia simbólica de R$ 20,00. Contando hoje com um total de setenta sócio-torcedores, são eles que tornam possível a existência do Primeiro Passo, pois é a partir dessas contribuições que é comprado o material, alimentação, viagens e inscrição em campeonatos.

O Primeiro Passo é a prova de que a união de pessoas bem intencionadas, juntamente com um esforço coletivo, tem um poder muito grande. Em menos de seis meses de execução, as equipes que compõem o projeto já disputaram três campeonatos e trouxeram bons resultados em todos: Foram campeões na cidade de Boa Viagem, e campeões na Copa AABB de Quixeramobim e por último e mais importante, foram vice-campeões no Meeting Norte Nordeste de Futsal 2017, nas categorias sub 15 e sub 17.

Neste torneio, estavam presentes times de todo o Norte e Nordeste brasileiro, equipes com anos de existência, bem estruturados e considerados grandes no cenário do futsal nacional. E a equipe de garotos de Quixeramobim, surpreendeu a todos, porque até então eram desconhecidos e aos poucos foram conquistando vitórias e mais vitórias e conseguiram se classificar para as finais do certame.

Quem eram aqueles garotos? De onde vinham? Todos se perguntavam. O resultado final no fundo já não importava mais, pois só de estar participando de um evento de grande porte como este, de levar o nome da cidade coração do Ceará e representá-la tão bem, já era recompensa suficiente. E os garotos de Quixeramobim trouxeram o vice-campeonato e mais, em duas categoria diferentes, o sub-15 e sub-17 e, além disso tudo, o Primeiro Passo tem hoje o melhor goleiro do Norte e Nordeste, o atleta Davi Silva.

O que antes era apenas ideia de uma pessoa, que acreditava em dá oportunidades aos jovens, se transformou em algo grande. Todos da cidade hoje conhecem o Primeiro Passo e o melhor de tudo, querem se engajar no projeto, para que o mesmo continue, porque esse é apenas o começo.

Se você acredita no poder transformador do esporte e em um projeto dirigido por pessoas bem intencionadas, seja um patrocinador ou um sócio-torcedor do Primeiro Passo e fortaleça essa iniciativa, entre em contato com a comissão técnica pelos telefones: (88) 9 9274-7905 ou (85) 9 9933-3521 e faça parte da equipe! (Do SerTão Para Ser do Ceará)      

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo