REDIRECIONAMENTO

sábado, 8 de julho de 2017

Justiça aceita denúncia contra acusado de provocar morte da namorada por overdose no Ceará

A denúncia contra Gregório Donizeti Freire Neto foi recebida pela Justiça nesta sexta-feira, 07. A acusação contra ele é de homicídio com dolo eventual, ou seja, quando o agente assume o risco de produzir o resultado.

De acordo com a denúncia, os dois se encontravam no apartamento de Gregório, localizado no Bairro Dionísio Torres, na madrugada do dia 1º de maio de 2016, quando fizeram uso de substância entorpecente (morfina) injetável.

Depois de perceber que a vítima estava sem sinais vitais, o acusado levou a vítima até o hospital mais próximo no próprio carro. Contudo, chegando lá, ele permaneceu com o veículo estacionado por algum tempo, decidindo em seguida transferir o corpo para o porta-malas do carro. Apenas na noite daquele dia ele compareceu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para relatar o ocorrido e informar onde tinha deixado o corpo.

Para o Ministério Público, Gregório sabia quais eram os danos que a substância poderia causar, mas ainda assim assumiu o risco de ocasionar a morte, quando aplicou na vítima. Soma-se a isso o fato dele ter ido ao hospital, mas não ter continuado com o amparo, tendo, ao contrário, colocado o corpo no porta-malas e circulado com ele por diversas vias da cidade.

A juíza responsável por receber a denúncia considerou haver indícios da autoria e provas da materialidade penal. A defesa do acusado tem um prazo de dez dias, a partir desta sexta (7), para se apresentar. (Do G1-Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo