REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Grupo faz tributo de homenagem ao cantor Belchior em Quixeramobim neste sábado, 08

Fãs e músicos quixeramobinenses realizarão um show em homenagem a um dos grandes nomes da MPB, que morreu neste ano: Belchior. O especial vai acontecer no largo da Ponte Metálica, no dia 08 de julho, a partir das 20 horas e será gratuito.

“Quixeramobim canta Belchior” quer promover um encontro de gerações que admiram o trabalho do artista famoso pela poesia nas composições e pela voz inigualável.

Em única apresentação no município de Quixeramobim, o tributo ao artista cearense vai reunir músicos locais, como Azanias, Sergianne Cruz, Marquinhos Mel, Gil Raiz e Índio, além dos fãs e também cantores Karine Suelanne, Ailton Siqueira, David Einstein, Elzo Barbosa, Jordan Prazeres, Milla, Rafael Oliveira,dentre outros.

Além da música, fãs darão depoimentos e declamarão letras das músicas do “rapaz latino-americano”, com a intenção de mostrar o quão rica são suas composições, mostrando também que é possível Belchior ser poesia sem melodia. Ofamoso artista Jardel Rocha fará caricaturas ao vivo e estudantes do Clube do Desenho da EEMTI Cel Humberto Bezerra apresentarãoseus trabalhos sobre o artista no Painel “Parede da Memória”.

“Será uma declaração pública de amor a Belchior que está mais vivo que nunca pelo legado de música e poesia que o eterniza entre as diversas gerações ultrapassando as fronteiras do tempo e do espaço. Nossa expectativa é tocar a alma das pessoas, fazer com que elas sintam a emoção que a gente sente quando ouve Belchior”, comenta a professora Goreth Pimentel -membro do Grupo “Pra Sempre Belchior” e uma das organizadoras do tributo- que ressalta a alegria em receber representantes do grupo nacional prestigiando o evento.

“O Tributo será totalmente gratuito e aberto ao público. Sugerimos que cada participante contribua com 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade do município”, complementa o advogado Pedro Igor Azevedo, que também integra a comissão organizadora formada ainda pelo artista e designer de joias Francisco Rabelo, pelo coordenador de Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Ailton Siqueira, pelos professores Carlos Alberto Carneiro e Cláudia Oliveira, e ainda pela radialista Izaurinha Reis.

Autor de clássicos da MPB, Belchior conquistou uma legião de fãs com sua poesia ácida, na contramão de modismos. Seu trabalho permanecerá sempre vivo e eternizado nos corações de todos os seus fãs e admiradores.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Sistema Maior de Comunicação.

Serviço:
Tributo “Quixeramobim canta Belchior".
Data: 08 de julho de 2017
Horário: 20 horas
Local: Largo da Ponte Metálica.
Entrada: Gratuita (Sugestão de 1kg de alimento não perecível).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo