REDIRECIONAMENTO

sábado, 8 de julho de 2017

Casos confirmados de chikungunya passam de 50 mil no Ceará

Os casos confirmados de chikungunya no Ceará já chegam a 50.068, ultrapassando o total do ano passado, quando 31.482 casos foram confirmados. Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) desta semana informa que o Ceará teve 94.235 notificações da doença até esta sexta-feira, 7. Fortaleza responde por 70% das confirmações, com 35.049 casos contabilizados este ano.

Ao todo, foram registradas 43 mortes devido à doença transmitida pelo Aedes aegypti, sendo que 33 delas ocorreram na Capital cearense. Dos casos confirmados da doença, 67% são concentrados nas faixas etárias entre 20 e 59 anos. Com exceção dos menores de um ano e das crianças com idade entre cinco e 14 anos, a concentração da doença foi predominante no sexo feminino, de acordo com a Sesa. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo