REDIRECIONAMENTO

sábado, 1 de julho de 2017

Capacitação para manejo de arboviroses será realizada em Quixadá

O município de Quixadá, no Sertão Central, recebe capacitação de manejo clínico de arboviroses para médicos no próximo dia 4 de julho, das 13 às 17 horas, na Unicatólica, que fica na Rua Juvêncio Alves, 660, Centro. Será o sétimo evento com essas características no Ceará. Nos seis primeiros, realizados em Fortaleza (três capacitações), Sobral, Juazeiro do Norte e Russas, foram capacitados 339 profissionais para o manejo clínico de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A capacitação do manejo clínico das arboviroses reuniu representantes da saúde de 47 municípios da Macrorregião de Saúde do Cariri na última terça-feira, 27 de junho, em Juazeiro do Norte. O evento, realizado no auditório da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ), bateu recorde de público até agora. Na plateia, 166 participantes ouviram atentos as palestras.

Arboviroses
Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus, que incluem os vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O Plano Estadual de Vigilância e Controle das Arboviroses, lançado no dia 30 de novembro de 2016, define responsabilidades dos níveis estadual, regional e municipal quanto às ações de vigilância epidemiológica, vigilância laboratorial e controle vetorial em períodos não epidêmicos e endêmicos dessas doenças (Com Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo