REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Camilo Santana assina lei de concurso para agentes penitenciários; edital sairá dia 17

O governador Camilo Santana, sancionou nesta terça-feira, 04, a lei que autoriza a criação de vagas para o concurso de agente penitenciário. A assinatura ocorreu durante o bate-papo semanal com a população em sua página no Facebook. No último dia 30, a Mensagem do Governo que solicitava a criação das vagas para a realização do concurso público foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará.

O concurso realizado será para mil agentes. A lei cria novas 805 vagas, as outras 195 referem-se às vacâncias (férias, exonerações etc). A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) lançará o edital no dia 17 de julho.

Os cargos de agente penitenciário são integrantes da carreira de segurança penitenciária, com lotação na Sejus. Segundo a titular da pasta, Socorro França, o concurso vem somar aos esforços diários de implantação da humanização do sistema penitenciário. “Temos hoje uma população carcerária de mais de 25 mil pessoas. Era imprescindível que esse concurso fosse aprovado para que pudéssemos levar adiante todos os projetos dentro das unidades prisionais. O agente penitenciário é peça chave em todo esse processo”, diz a secretária. (do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo